Jonathan P. Roson. Tecnologia do Blogger.

Postagem em destaque

AULAS PARTICULARES DE INGLES EM SAO PAULO - MORUMBI

Ladroes tem de sobra

Ladrões em Lima tem de montão


Aqui no Peru são chamados Rateros, Pirañitas. E tem a cada esquina fica experto. 


Eu ja moro aqui a oito anos. Mais também tive a oportunidade de morar mais de 20 anos na Argentina. E nem la nem no brasil fui roubado tantas veces como fui roubado aqui no Peru. 

Fique experto!

Vou te contar a algumas das minhas mas experiencias que tive no distrito San Juan de Lurigancho

1) Saindo da casa de Western Union, tomei uma MOTO TAXI, e cometi o grave error de levar o dinheiro na mochila que estava carregando. 

Nunca faça isso, coloque o dinheiro se for possível dentro da sua calcinha, cueca, Nunca adentro do sutiã) ou ate melhor, tira o tennis e coloca debaixo do seu pée, dentro da meia. 



Bom, saindo da Western Union, a MotoTaxi (veja a foto acima) parou no farol, e passaram 2 carinhas, um deles me cumprimentou dizendo: E ai gringo, bem-vindo ao Peru, e eu, falei: Gracias, ato seguido ele tirou uma arma que era de um tamanho que jamais vou esquecer, nem sei como que o cara podia levar tremenda arma sem ninguém perceber, questão e que ele me disse: Me da tudo o que você tiver... Puts cara tremi de medo.. Eu nesse momento pedi por favor não me rouba porque e dinheiro para poder ir embora do pais, bla bla bla... A unica coisa que o cara fez e me bater com a arma na cabeça, tive sorte. Nunca, mais nunca se resista, se você ver que ele esta armado. já perdeu, então não faca nada, não de espertinho porque as balas aqui não custam nada para eles. E eles não estão nem ahi. O pior de tudo e que matam você e, vão presos, e no dia siguiente ja estão na rua. Não tem justiça aqui.



2) Roubo sem arma. 

Geralmente, eles trabalham entre 3. Um deles vem te pega do pescoço, tirando a sua respiração, enquanto os outros dois vão tirando tudo de você .


3) Primeiro antes que nada, se você for mulher, trate de não levar nada eletrônico, câmera, celular, deixa em casa, a não ser que você saia com um grupo de pessoas, mas mesmo assim nunca e seguro. A melhor coisa sempre se você for turista bom, faca touring, mesmo assim tenha cuidado, agora se você venho morar no Peru, celular, NUNCA leve no sutiã, nem carteira, sempre leve na calca, na parte de tras. Porque os caras aqui já sabem que a mulher tem mania de levar celular no peito, ate mesmo a carteira com o dinheiro. 

Meses atras quando estava com minha namorada caminhando por Zarate. A 1 quarteirão da comissária, fomos roubados por 3 caras, armados... Eu como vi que foram para cima dela, e meteram a mão no sutiã dela reagi na hora nem pensei... (outra vez errei e tive sorte, já que só me bateram com a arma na cabeça.).


4) Peruano ladrão e bem engenhoso têm o método de distração, enquanto você esta olhando aquela lojinha, vem um te pergunta uma coisa, e quando você menos percebeu o outro já abriu sua mochila e pegou suas coisas... 

Por isso, sempre leve a mochila na frente, carteira, não coloca atras, se não na calca na parte da frente... 

Aqui tem infinidades de métodos de roubo, por isso, sempre fica alerta. 

Se você morar em bairros de periferia então... Se sair sozinho deixa aquele celular caro em casa, e sai com um baratinho. Câmera fotográfica, laptop, tablet, não fica passeando por aí, muito menos mostrando o que você tem. Se você quiser levar a suas coisinhas, peca UBER ou EasyTaxi (mesmo assim tenha cuidado ao tomar, olha para a cara do motorista antes de subir ao uber porque tem muito uber falso, aqui eles pagam para poder tirar o cadastro, exagem psicológico que a uber pede. aqui consegue pagando e já habilitam para ser condutor da uber. )


Bom, nem tudo e ruim aqui no Peru, deixo vocês com um video engracado de Tipos de Ladroes Peruanos. YouTuber DoBarrio




Abraco e cuidado ! 

Nenhum comentário