Jonathan P. Roson. Tecnologia do Blogger.

Postagem em destaque

AULAS PARTICULARES DE INGLES EM SAO PAULO - MORUMBI

Namorar com Peruanos: Sim ou Não?


Não estou na lista das blogueiras mais famosas do Brasil, mas tenho por aí alguns seguidores. E a Sofia, uma leitora muito especial, fez um pedido também especial. O texto de hoje tem a ver com o amor... huuum!

Na tentativa de ser imparcial, procurei algo sobre isso no google e encontrei uma "reportagem" de 2014 no Terra. É em espanhol. "Razones por las que los peruanos nos enamoram" (Razões pelas quais nos apaixonamos pelos peruanos).

Vou comentar (em itálico) cada ponto do post e no final coloco um pequeno testemunho. Aí vai a lista de razões:


  1. Pelo senso de humor deles: o post diz que os peruanos te fazem sentir à vontade e que sabem como levantar o ânimo de forma inteligente sem ser vulgar. Não sei o que dizer sobre isso, somos brasileiros, famosos pela nossa alegria, mas considerando minhas experiências, os rapazes peruanos com quem saí sempre foram muito atenciosos, e faziam de tudo pra me ver alegre.
  2. Porque são sexy: O site diz que eles tem uma forma especial de olhar e de sorrir. Puxa vida que complicado! Melhor deixo para comentar isso no final
  3. Porque sabem dançar: Independente do que diga o site, esse ponto eu admiro! Não todos, mas a maioria dos peruanos, homens ou mulheres gostam de dançar e sempre são danças em casais, duplas... como você preferir. Eu não sei dançar nada, nem música eletrônica que só é preciso pular... mas acho lindo ver o pessoal dançando salsa, marinera e outras danças de salão.
  4. Porque são fiéis: diz o artigo que existem enquetes que dizem que os peruanos não são fiéis, mas que não devemos julgar. As minhas experiências foram desastrosas.
  5. Porque não temem ao compromisso: Diz, "com os peruanos é tudo ou nada, eles são claros quando amam, ou não amam." Ok, suficiente.
A minha maturidade (isso não quer dizer que eu seja velha) me faz primeiro te dizer que não existe forma de generalizar, nenhum lugar no mundo tem pessoas iguais, não podemos padronizar um país inteiro pelas experiências que tivemos. Cada pessoa é uma caixinha de surpresa, cada situação é única, e seria muito injusto dizer "os peruanos são assim" porque não conheço todos os peruanos da face da Terra.

Dito isso, posso dizer que as três experiências amorosas mais relevantes que tive aqui no Peru foram um completo desastre. De forma resumida, o primeiro morava com uma mulher quando nos conhecemos, a mulher tinha câncer, ela me encontrou contou que ele a deixou, mas que as vezes ela se fazia de vítima para que ele passasse a noite com ela. 

O segundo, saía comigo e tinha uma namorada escondida na capa de melhor amiga há anos, até que o meu olfato descobriu e foi um verdadeiro desastre que me levou a fazer terapia. E o terceiro tinha o meu nome como "Piologro" na agenda do celular, recebia mensagens de uma menina com nome no diminutivo e costumava mentir.

Não considero que todos os peruanos sejam iguais, mas eu não tive sorte, talvez por um tema cultural não tomei as devidas precauções e acabei sofrendo coisas que nunca imaginei sofrer, mas mesmo assim, sei que existem caras legais por aí.

É importante lembrar que antes de peruanos, brasileiros... somos seres humanos, e temos sentimentos, emoções, sensações que dependem da nossa cultura, estrutura familiar e das decisões que tomamos, por isso independente da nacionalidade o que realmente importa é quem somos.

Não se iluda com a nacionalidade, conheça pessoas, e para isso não exite lista de prós e contras.

Um abraço!


8 comentários:

  1. Olá, eu gostaria e, provavelmente, vou para o Peru nos próximos meses tentar começar um vida, pois estou totalmente desgostoso do Brasil. Gostaria e agradeceria muito se você pudesse me passar o seu e-mail só para que eu possa ser esclarecido em algumas duvidas. Agradeço. (O blog é maravilhoso, descobri hoje e já amo, anotei varias dicas no meu caderninho, é muito útil.)

    ResponderExcluir
  2. Oi oi Jardel,

    Fico muito feliz que o blog tenha sido útil!

    Meu e-mail eumoronoperu@gmail.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sou brasileira, mas estou morando no estados unidos. Conheci um menino peruano, ele faz eu me sentir especial, faz eu me sentir unica quando estou com ele, mas ele deixa bem claro indiretamente de que nao quer nada serio, realmente to bem confusa kkkk

    ResponderExcluir
  4. Sou brasileira, mas estou morando no estados unidos. Conheci um menino peruano, ele faz eu me sentir especial, faz eu me sentir unica quando estou com ele, mas ele deixa bem claro indiretamente de que nao quer nada serio, realmente to bem confusa kkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeiramente quero te agradecer pelas dicas foram super uteis e me deram mais segurança sobre ir morar em Peru, ainda estou no Brasil, estou namorando a um peruano, ele me faz me sentir unica, estamos dando um passo de cada vez, mas a coisa está seria, muito mais que eu imaginei! rsrs
    Te agradeço por sua iniciativa de criar este blog, muito bom!
    Sempre estarei te visitando por aqui, forte abraço.
    Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir