Documento Perdido
Dois anos depois de tirado o meu CE (carnet de extranjería), chegou a hora de renovar, e graças ao convênio do Mercosul, dessa vez poderia solicitar um CE definitivo. Obvio que foi exatamente o que eu fiz. E consegui!
Ler a palavra INDEFINIDO (fazendo referencia ao prazo de vencimento do meu documento) nunca foi tão emocionante. Fiquei muito feliz, exceto pela foto, mas é foto de documento, não selfie... rsrsrs
Quase um mês depois... perdi meu CE! É... perdi! Não sei como, só sei que em um momento estava no bolso e no outro simplesmente tinha desaparecido. Tentei não me desesperar, procurei em todos os lugares possíveis e imagináveis. Fiquei preocupada, mas algo me dizia que não estava perdido (estranho!). Decidi esperar até o final da semana seguinte e ver o que acontecia. Não fiz nada, simplesmente esperei.
Durante a espera eu orava "Meu Deus, por favor, peço que a pessoa que encontrou meu CE seja uma pessoa boa e tenha facebook". Meu sobrenome é único no facebook, ou seja, é fácil me encontrar. E repeti essa oração por 3 días. No quarto dia, já no final da tarde, recebo uma ligação de uma amiga avisando que meu CE tinha sido encontrado e que estavam me procurando no facebook. Isso mesmo! No facebook...
Foi aí que entendi o que aconteceu. O CE caiu do meu bolso enquanto eu estava no ônibus (corredor azul), então uma supervisora que normalmente não revisa os ônibus, sentiu que deveria olhar pelo chão em busca de alguma coisa perdida ou esquecida. E tcharaam... la estava ele, sozinho, abandonado, meu CE!
Ela esperou que a dona do documento fosse ao escritório da empresa de ônibus, porém não aconteceu nada. Então decidiu publicar numa página do facebook de mães (é... de mães), e uma mãe brasileira viu a foto do CE e viu que a nacionalidade era brasileira e decidiu compartilhar numa página de brasileiros em Lima.
E daí pra frente você já sabe, todo mundo começou a me marcar nas publicações e a me mandar mensagens. Incrível!
No dia seguinte recuperei com sucesso meu CE. E a moça? Descobri que ela é da mesma religião que eu.
Não tenho muito o que dizer sobre essa situação, mas Deus sabia o que deveria acontecer... e aconteceu!
Obrigada a todos que colaboraram com a operação CE perdido, vocês são show!
Fala mais sobre como é morar aí... Faço nutrição no Brasil, conseguiria continuar meu curso aí?
ResponderExcluirFala mais sobre como é morar aí... Faço nutrição no Brasil, conseguiria continuar meu curso aí?
ResponderExcluirOi Amanda, se a sua faculdade tem convenio com alguma faculdade daqui é mais fácil, mas pe questão de verificar. Além disso, o nivel do seu espanhol influencia muito. Pelo que eu entendo seria a mesma coisa que começar do zero, porque aqui eles tem muitas exigências que no Brasil não existem. Bom, vou ficar devendo essa! Obrigada por passar por aqui.
ResponderExcluirAbraço!